terça-feira, 20 de março de 2012

Associação do Boqueirão é beneficiada com trator no Dia de São José





ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA DE BOQUEIRÃO É BENEFICIADA COM UM TRATOR NO DIA DE SÃO JOSÉ EM CANINDÉ

Associações comunitárias de 81 municípios cearenses receberam do governador Cid Gomes e do secretário do Desenvolvimento Agrário Nelson Martins, em Canindé, no Sertão Central, segunda-feira (19), dia de São José, 109 tratores e 55 projetos de abastecimento d'água a 60 mil famílias dependentes da agricultura familiar. O benefício faz parte do projeto São José. 
O Governador agradeceu a parceria com o Governo Federal e também com o Banco Mundial, representado na solenidade pelo seu diretor no Brasil, Makhtar Diop. “Cid Gomes disse também que é a partir dessas parcerias que iremos garantir energia elétrica a todas as famílias do Ceará até o fim deste ano e vamos aposentar o lampião”.
Desde 2007, 120 mil famílias já foram beneficiadas com cerca de 1.730 projetos de desenvolvimento agrário liberados, em investimentos que somam R$ 150 milhões. Em breve, o Governador deve assinar em Brasília um convênio do projeto Água Para Todos, com o Ministério da Integração, que beneficiará 75 mil famílias com 15 mil cisternas de consumo, 5 mil projetos de kits de irrigação e 1,5 mil projetos de abastecimento d'água. Junto a outros projetos, o objetivo é a universalização do abastecimento de água para toda a população cearense até 2014.

Até o fim de 2014, Cid irá garantir mais um benefício ao pequeno produtor: a universalização do título de propriedade rural. Segundo ele, esse documento facilita para o trabalhador em situações como na aposentadoria ou em um financiamento. "É um orgulho para o agricultor", disse.


O ex-Prefeito de Tejuçuoca João Mota acompanhado de sua esposa Irene Mota estiveram presentes e apoiaram a Presidente da Associação Comunitária de Boqueirão Maria Rosilene Teixeira dos Santos (Cleide) e o Tesoureiro Paraíba nesta grande conquista para os agricultores da referida associação. Parabéns!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário